O seu guia espiritual para todo o Tempo da Quaresma! – O Senhor Ressuscitou! A caminho da Páscoa com o Papa Francisco

“Então, Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, para ser tentado pelo diabo. Tendo jejuado durante quarenta dias e quarenta noites, teve fome” (Mt 4, 1-2).

O Senhor Ressuscitou! A caminho da Páscoa com o Papa Francisco”: seu guia espiritual para todo o Tempo da Quaresma!

Nessa obra, o Papa Francisco, por meio de breves pensamentos, nos acompanha da Quarta-Feira de Cinzas até o dia luminoso da Páscoa, para que, nesse grande retiro quaresmal, alcancemos juntos a infinita misericórdia de Deus de corações abertos.

A Quaresma

A Quaresma é um convite sincero para retirar do nosso coração algumas sombras de maldade: a maldade primeira é o orgulho, seguida do egoísmo.

Este é um tempo de recomeço, de retorno, de retomada, de reviver a vida batismal. Nós renovaremos as promessas batismais na Vigília da Páscoa e esse ato não pode ser apenas ritual, deve estar inserido em nossa vida e em nossa conversão.

Trata-se de um período privilegiado de conversão, combate espiritual, jejum e escuta da Palavra de Deus. Entramos no “deserto” com Cristo, como recorda o Papa em sua mensagem para a Quaresma, para fazer o mundo “voltar a ser aquele jardim da comunhão com Deus que era antes do pecado das origens”.

Simbolismo

Na Quaresma, o número 40 é simbólico e recorda passagens importantes da Sagrada Escritura, como os 40 anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, os 40 dias que Moisés passou nas montanhas, os 40 dias de caminhada de Elias e, ainda, os 40 dias que Jesus jejuou no deserto.

 

Pensamentos do Papa Francisco para o Tempo Quaresmal

Iniciando a Quaresma, somos convidados a nos aprofundar na espiritualidade e na oração, para bem vivermos esse itinerário de conversão.

O Pontífice nos pede: “Onde devemos fixar o olhar ao longo do caminho da Quaresma? É simples: no Crucificado. Jesus na cruz é a bússola da vida (…)”.

Por quê? Porque a Cruz é um grito de amor, é um vislumbre por meio do qual a infinita misericórdia de Deus vem ao nosso encontro.

Se abrimos o nosso coração a esse vislumbre de Amor, no dia da Páscoa, poderemos exclamar: “O amor venceu o ódio, a vida venceu a morte, a luz afugentou as trevas!”.

Ao longo da Quaresma, por meio de nossas redes sociais, postaremos alguns dos pensamentos do Santo Padre contidos neste exemplar: O Senhor Ressuscitou! A caminho da Páscoa com o Papa Francisco.

Bom caminho! Confira aqui algumas das frases meditativas contidas no livro:

  • “O amor venceu o ódio, a vida venceu a morte, a luz afugentou as trevas!”.
  • “Sabemos que a única medida do teu amor é amar-nos sem medida”.
  • “Os cristãos devem responder ao mal com o bem, tomando sobre si a Cruz, como Jesus”.
  • “Jesus na Cruz é a bússola de vida que nos orienta para o Céu”.

Onde adquirir?

Você pode adquirir o seu exemplar da obra O Senhor Ressuscitou! A caminho da Páscoa com o Papa Francisco clicando aqui.

Mais informações:

  • (61) 2193-3019
  • 0800 940 3019
  • (61) 98374-1110 – (WhatsApp)

%d blogueiros gostam disto: