“Bem-aventurados, antes, os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam” (Lc 11,28).
A Edições CNBB celebra, com alegria, o dia 29 de outubro: Dia Nacional do Livro. Essa data especial promove a importância da leitura e, consequentemente, dos livros na vida das pessoas.
Os livros têm como função abrigar e transmitir conhecimento, sabedoria e fé, além de enriquecer as pessoas cultural e politicamente, e até mesmo entreter, com conhecimento e reflexão.
Os livros formam para a vida profissional e social. Neles se encontra o conteúdo formativo de médicos, advogados, jornalistas, padres, bispos, empresários, professores, alunos e de todas as pessoas que buscam o conhecimento e a verdade. Os livros trabalham e estimulam a imaginação dos adultos e das crianças, e podem nos levar a qualquer lugar do mundo, nos colocando em contato com a diversidades dos povos e culturas.
Por meio de suas histórias e contos, os livros ampliam o vocabulário, promovem o conhecimento, ajudam a escrever melhor, tranquilizam a mente, melhoram a memória e reduzem o estresse.
Por que a data é comemorada hoje?
A criação do Dia Nacional do Livro faz referência à data de fundação da primeira biblioteca brasileira fundada em 29 de outubro de 1810 pela Coroa Portuguesa: a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, então capital do país.
Naquele dia, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e tornou-se a Biblioteca Nacional. Porém, o acervo chegou ao Rio de Janeiro antes, em 1808. Além de livros, havia manuscritos, mapas, estampas, moedas e medalhas.
De acordo com a Agência Brasil, o primeiro livro editado no Brasil foi a obra de Tomás Antônio Gonzaga: Marília de Dirceu, em 1808. Hoje, a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro é a maior da América Latina e está entre as dez maiores do mundo.
A Bíblia Sagrada
A Edições CNBB é uma editora que promove a evangelização no Brasil. Por isso, o Dia Nacional do Livro é tão importante para nós. Dentre as nossas publicações, merece destaque aquela que, para nós, é fundamental: a Bíblia Sagrada, composta por 73 livros.
A Sagrada Escritura nos revela a história da Salvação da humanidade por meio do envio do Salvador Prometido, Nosso Senhor Jesus Cristo, bem como suas palavras e ações por meio dos Evangelhos.
A Palavras de Deus nos orienta no itinerário da vida a caminho do Reino dos Céus. “Bem-aventurados, antes, os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam” (Lc 11,28).
Convidamos vocês a conhecerem nossas obras neste dia tão especial! Acesse o nosso site: www.edicoescnbb.com.br e desfrute dos melhores subsídios que estão disponíveis a serviço da evangelização!.
Deixe uma resposta