Lançamento: Carta Apostólica do Papa Francisco Admirabile Signum sobre o valor e o significado do presépio

O Natal está chegando e junto vêm a alegria, as casas decoradas, as luzes natalinas e os presépios. Em preparação para o tempo do Advento, que se aproxima, a Edições CNBB lança uma 2ª edição especial da Carta Apostólica do Papa Francisco: Admirabile Signum (Admirável Sinal): sobre o valor e o significado do presépio.

Mas você, leitor, compreende o verdadeiro significado do presépio? O que ele representa? A presente obra pode te ajudar a vivenciar o Natal de forma ainda mais especial.

A obra e o presépio:

“Admiração e encanto” – é com esses sentimentos que o Papa Francisco inicia a sua Carta Apostólica sobre o significado e o valor do presépio: Admirabile Signum.

O presépio é uma arte milenar criada por São Francisco de Assis. Em uma noite de Natal, ele quis representar o nascimento de Jesus em Belém. Ele o fez com pessoas vivas da região onde ele estava. Foi uma noite tão emocionante que as pessoas passaram a fazer pequenas estátuas para representar a maravilhosa noite em que o Verbo de Deus se fez homem, por causa de todos nós. O presépio é uma peça cheia de símbolos riquíssimos que contam a história do nascimento de Jesus.

A palavra presépio significa o local em que se recolhe o gado, curral, estábulo. O Evangelho de São Lucas nos diz: “Maria deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lc 2,7).

Você pode adquirir agora mesmo o seu exemplar da 2° Edição da Carta Apostólica do Papa Francisco Admirabile Signum em nosso site: www.edicoescnbb.com.br. E não se esqueça: “Montar o Presépio em nossas casas nos ajuda a reviver a história que aconteceu em Belém”.

%d blogueiros gostam disto: