Os desafios digitais do século XXI no percurso dos editores católicos, é um dos temas das Jornadas Internacionais da Editoria Católica, que inicia nesta quarta-feira (26) em Roma e segue até dia 29. Padre Jamil Alves de Souza das Edições CNBB fala ao Vatican News sobre a editoria católica e a missão de alcançar as periferias da fé e todos os confins.
Foto: Jornadas Internacionais da editoria católica, Roma 26-29 de junho de 2019 – Dicastério para a Comunicação
Por: Silvonei José e Jane Nogara – Cidade do Vaticano
Inicia nesta quarta-feira (26) as Jornadas Internacionais da Editoria Católica, organizada pelo Dicastério para a Comunicação, em colaboração com o Departamento de Comunicações sociais da Conferência Episcopal Italiana.
O evento contará com a participação de representantes de mais de 50 editoras católicas provenientes de todas as partes do mundo, confirmando a vontade de superar as barreiras linguísticas e culturais em nome do confronto sobre temas chave para para futuro do setor.
Encontramos Mons. Jamil Alves de Souza das edições CNBB que fala sobre a realidade da editoria católica no Brasil e os objetivos a serem alcançados. Para o padre Jamil, o objetivo e missão dos editores católicos é proporcionar a todas as pessoas, primeiramente os irmãos na fé, os católicos, mas também a toda a humanidade, a boa notícia. “Fazer com que a boa notícia trazida por Jesus, chegue a todas as pessoas de boa vontade”.
Sobre o uso das novas tecnologias, padre Jamil afirma que “para além do exemplar físico do livro escrito no papel, as novas mídias sociais são importantes para comunicar a boa notícia”. E fala que o uso das redes sociais tanto pelos jovens como pelos adultos “deve ser sempre para um bem maior. Nunca para a destruição ou fragilização da vida, mas para que a vida seja plena para todos”.
Ouça a entrevista com Padre Jamil:
Fonte: Vatican News
Deixe uma resposta