Edições CNBB promove Formação da CF 2018

A segunda edição da Formação da Campanha da Fraternidade (CF) da Edições CNBB reuniu boa parte de seus colaboradores e movimentou a sede da Editora, em Brasília. Este é o segundo ano consecutivo que a Editora oferece a capacitação a seus funcionários, com o objetivo de fortalecer o entendimento sobre o tema da CF, que, em 2018, debaterá o tema: “Fraternidade e superação da violência”.

Durante o encontro, os participantes compartilharam experiências de vida por meio de testemunhos, assistiram à palestra ministrada pelo Diretor Editorial da Edições CNBB, Pe. Luis Fernando, além de serem integrados ao debate sobre a superação da violência por meio de dinâmicas de grupo. A programação do evento foi elaborada obedecendo a metodologia ver-julgar-agir, mesma proposta pensada para trabalhar a CF 2018.

A integrante da equipe de Marketing da Edições CNBB, Glaucy Almeida, explica a importância da formação para os colaboradores da editora: “o motivo principal para a existência da Edições CNBB é justamente a evangelização, assim, esta é uma oportunidade para que nossos colaboradores estejam preparados para transmitir com propriedade o discurso da CF 2018”.

Para o Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, é preciso fortalecer no coração da sociedade a importância do ensinamento do Evangelho de Mateus, que inspirou o lema da Campanha: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

“Sofremos e estamos quase estarrecidos com a violência. Não apenas com as mortes que aumentam, mas também por ela perpassar quase todos os âmbitos de nossa sociedade. A ética que norteava as relações sociais está esquecida. Hoje, temos corrupção, morte e agressividade nos gestos e nas palavras. Assim, quase aumenta a crença em nossa incapacidade de vivermos como irmãos”, constata Dom Leonardo.

Campanha da Fraternidade

 

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. Um caminho pessoal, comunitário e social que visibilize a salvação paterna de Deus. Para 2018, o objetivo geral da CF é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

 

Por: André Marques

Veja as fotos da formação

%d blogueiros gostam disto: